COVID-19 - INFORMAÇÃO AOS SÓCIOS
Caros amigos,
A primeira mensagem vai para todos os sócios do nosso clube, esperando que se encontrem bem, junto dos seus familiares, com saúde e respeitando as instruções das autoridades.
Esta pandemia não tem precedentes, é silenciosa, estranha e há muita informação que desconhecemos. Nos quase 160 anos da nossa história já passámos por muitas dificuldades, por muitos momentos adversos, tendo os nossos antecessores conseguido ultrapassá-los com maior ou menor dificuldade, mas nunca até agora tinha sido determinado pelas autoridades o fecho das instalações do Clube. Para todos é uma experiência única e a incerteza sobre as suas consequências é enorme. Felizmente somos um clube de sócios e só com todos juntos poderemos ultrapassar este momento.
Uma segunda mensagem para os nossos funcionários e colaboradores externos. Desde a primeira hora mostraram-se totalmente disponíveis para enfrentar este momento difícil, estando uns em regime de teletrabalho, respondendo a questões dos sócios, falando com os bancos, negociando prazos com os fornecedores, alterando o calendário dos torneios internos e de entidades externas, gerindo os cancelamentos e adiamentos das reservas de turistas, enquanto outros, encontram-se a trabalhar no campo, mantendo os greens cortados, alisando os bunkers, cortando fairways e aproveitando para fazer algumas pequenas obras de melhoria. As limpezas continuam a ser efetuadas diariamente e o nosso Caddy Master José Raul, tem sido incansável tomando conta da nossa quinta. O restaurante encontra-se fechado, mas temos estado em contato com o concessionário no sentido de tentar encontrar algumas alternativas, como será o caso do almoço da Páscoa. A babysitter e o profissional de golfe também demonstraram a maior compreensão neste tempo novo que todos estamos a enfrentar. São estes os médicos e enfermeiros do nosso querido Clube.
A Direção tem reunido periodicamente, através das novas tecnologias, e tem acompanhado com a máxima atenção esta situação, agindo e gerindo o Clube, tendo em atenção as medidas de apoio às empresas que vêm sendo anunciadas, como as medidas na área do emprego, as isenções e diferimentos de alguns impostos e as moratórias do reembolso dos financiamentos, a que o Clube pretende candidatar-se de forma a ultrapassar esta situação de profunda crise com o menor dano possível.
Neste momento difícil ainda é prematuro contabilizar os prejuízos que o Clube irá sofrer devido à quebra de receitas e dos inevitáveis problemas de tesouraria que iremos enfrentar. Por isso pretendemos sensibilizar os nossos sócios para dizerem presente nesta hora e recordando a todos aqueles que ainda não o fizeram que regularizem o pagamento das quotas do 1º semestre.
A FPG também alargou o prazo da renovação das licenças desportivas, e o consequente pagamento da quota anual, até ao próximo dia 15 de Abril.
Sabendo que não temos experiência de como se deverá atuar perante um fenómeno desta dimensão e de que estamos todos a ser postos à prova, temos a confiança de que com o apoio dos sócios iremos conseguir ultrapassar esta crise.
Protejam-se e ajudem-nos a proteger o nosso Clube.
A Direção
Carregueira, 31 de Março de 2020